Respondendo à corrente do
Le Fante, as minhas últimas cinco refeições consistiram nas que de seguida se indicam (da mais recente para a mais antiga).
– Uma panóplia de sushi, sashimi, camarão frito, massa e chá verde num restaurante impressionante que existe num centro comercial de Odivelas em que a gente chega, senta-se ao lado de uma passadeira onde vão passando pratinhos e pratinhos e mais pratinhos com comida japonesa, chinesa, batatas fritas com ketchup, pudins boca doce, digestivos de tapioca (que, segundo as minhas amigas, é o ex-libris lá do sítio. não me atrevi) e determinados vegetais. Enfim, um conceito novo para mim - o do supra-mega-super-fast-food - mas, vá, interessante. Gostei daquela coisa de estar a comer e a micar o prato que se vai agarrar de seguida. Péssimo para socializar com as pessoas que estão na mesma mesa que nós.
– Duas fatias de um rolo de carne esquisito, com arroz e salada, aqui do restaurante do lado.
- Uma sandes de queijo de cabra fresco com alface e mais uma de atum com milho, alface e oregãos, rematadas por um folhado de mel com noz, que me acompanharam no primeiro dia do superbock.
– Uma salada de tomate e alface com atum. Cabe aqui dizer que o atum é daqueles conservados em água).
– Ora... o que é que eu jantei na segunda... ah! uma coisa muito boa, feita absolutamente por mim, que consistiu num salteado de seitan com vegetais (três espécies diferentes e uma boa base de cebola). Acompanhou este salteado um risotto de courgette (ao qual adjungi vinho branco em excesso, mas ficou bom).
– Um bife grelhado com alho acompanhado de salada de alface e cenoura.
Sou uma pessoa que não come uma sopinha há bastante tempo, portanto. Quero dedicar e passar esta corrente à
Sara (vá lá, men. Já me tinhas passado essa dos livros, Sara. Mas gosto imenso que ma passes, juro! Hoje estamos lá?). Passo ainda à
Carla (vá lá, men. Nunca te passei nada na vida, fogo...), à
Vieira (vá lá, men, a ti também não!), ao
Nuno (vá lá, men. ah, Nuno, tens aí um post que me chocou imenso e o qual tenho de rebater assim que possa. Fiquei mesmo chocada. Deixa lá que assim que possa logo vês) e à
gorda dos Gossip (e esta, hein? vá lá, men. vá!).